Birigui (SP) passou neste sábado (1º) dos mil casos positivos de covid-19 e registrou a 39ª morte pela doença causada pelo novo coronavírus. Um óbito ocorrido ontem entrou para a lista de investigações.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde, são 1.021 casos confirmados de covid-19 até o momento, sendo 620 pacientes já recuperados.
No entanto, há 312 pessoas com sintomas da doença que aguardam resultado de exame do instituto Adolfo Lutz e outros 1.638 moradores que também possuem sintomas de gripe, mas que não têm indicação para exame. Esses casos são classificados como síndrome gripal, com indicação apenas de tratamento domiciliar em isolamento.
Na área da saúde, são 180 os trabalhadores contaminados e outros 151 aguardando resultado e exame.
Mortes
Segundo a Prefeitura, o boletim deste sábado traz dois óbitos, sendo um confirmado para covid-19 e um suspeito.
A morte confirmada é de um homem, de 85 anos, com comorbidades, que estava internado na Santa Casa desde 6 de julho e faleceu hoje.
O óbito suspeito é também de um homem, de 64 anos, que estava internado na Santa Casa desde 30 de julho e morreu ontem.