Cotidiano

Campanha da vacinação contra gripe inicia neste domingo para idosos acima de 80 anos

Em Araçatuba, são quatro pontos que aplicarão doses contra o vírus influenza; também haverá vacinação contra covid-19

Da redação - Hojemais Araçatuba
25/03/22 às 16h11

A Prefeitura de Araçatuba (SP) inicia no próximo domingo (27), a vacinação contra o vírus influenza para os idosos com 80 anos ou mais.

No total, são quatro os locais que aplicarão as doses, sendo eles: as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Umuarama II, TV e Morada dos Nobres (antigo prédio) e Hospital Municipal (antigo Hospital da Mulher). O horário de atendimento é das 8h às 14h. Não é necessário fazer agendamento. 

Nos mesmos pontos, também ocorrerá a vacinação contra a covid-19 para todos os públicos . A Secretaria Municipal de Saúde ainda irá disponibilizar cinco carros volantes para efetuar a busca ativa de faltosos e vacinação de primeira dose contra o coronavírus, que irão percorrer os bairros Águas Claras, Atlântico 1 e 2, Porto real 1 e 2 e Água Branca.

É obrigatória a apresentação de documento oficial e carteira de vacinação para quem for tomar a 2ª ou 3ª dose. Dúvidas podem ser tiradas no Alô Saúde – 0800 770 5816. Quem tiver criança ou adulto acamado, com dificuldade de locomoção deve procurar uma UBS e agendar a vacinação em casa.

(Foto: Divulgação)

Segunda-feira

A partir de segunda-feira (28), os pontos fixos de vacinação contra covid-19 permanecerão realizando a vacinação contra a influenza (UBS Umuarama II, Apae, UBS Moradas dos Nobres e HM), em seus horários de funcionamento.

Além dos pontos fixos, todas as UBSs também realizarão a vacinação contra o vírus influenza a partir de segunda, nos horários de funcionamento das unidades.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.