Cotidiano

Escola Sesi de Birigui ganha o nome de Samir Nakad

Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, esteve no município nesta terça-feira (23) e anunciou novos investimentos na unidade

Da redação - Hojemais Araçatuba
24/11/21 às 14h40
(Foto: Divulgação)

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), Paulo Skaf, esteve em Birigui nesta terça-feira (23). Na ocasião, anunciou que o centro educacional do Centro de Atividades "Min. Dilson Funaro", passa a se chamar Escola Sesi "Samir Nakad".

"Agradeço muito pela homenagem, ainda que não me sinta merecedor. E agradeço ao Paulo Skaf pelo investimento realizado ao longo do tempo aqui em nossa região", disse Nakad. Além da nomeação como patrono da escola, Nakad recebeu a mais importante comenda da indústria paulista, a Ordem do Mérito Industrial, destinada a condecorar personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria.

Durante a gestão de Paulo Skaf, de 2004 a 2021, Birigui recebeu mais de R$ 45 milhões na modernização do Centro de Atividades e na nova escola. "Ninguém faz nada sozinho. E tudo o que conseguimos realizar se deve muito a você e todos que fazem parte do dia a dia da entidades que representam a indústria. Saio feliz, depois de 17 anos, sabendo que a missão foi cumprida. Foram centenas de escolas como esta aqui, templos sagrados do conhecimento que beneficiarão as novas gerações e que terão um exemplo a ser seguido", enfatizou Skaf, dirigindo-se ao patrono.

Estrutura

A Escola Sesi "Samir Nakad" conta com 24 salas de aula onde os alunos têm à disposição laboratórios de ciência (química, física e biologia) e informática educacional. A unidade atende 1.024 alunos, sendo 768 do ensino fundamental e 256 do ensino médio. Por mês, são servidas aos alunos quase 40.000 refeições, entre lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.

Outro local importante da unidade é o Fab Lab, espaço da rede Sesi-SP onde alunos e professores colocam seu potencial criativo à prova, utilizando equipamentos como impressoras 3D, cortadoras a laser, plotter de recorte, router CNC, microprocessadores, bancada de ferramentas para eletrônica e programação, incluindo a Robótica.

A Escola Sesi "Samir Nakad" atende 1.024 alunos, sendo 768 do ensino fundamental e 256 do ensino médio. 

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/01/22 às 20h00
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.