Cotidiano

GS Inima Samar remaneja emissário de esgoto do bairro Guanabara

Obra começa no complemento da Pompeu de Toledo, após o cruzamento com a Rondon, e termina próximo à avenida Juscelino Kubitschek

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
13/07/21 às 18h52
Obra é realizada no complemento da avenida Pompeu de Toledo, onde segundo a Prefeitura será uma rua projetada (Foto: Divulgação)

A GS Inima Samar está fazendo o remanejamento do emissário de esgoto do Jardim Guanabara, em Araçatuba (SP). A obra tem início no complemento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, logo após o pontilhão da rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, a tubulação passa ao lado do conjunto habitacional José Saran, terminando próximo à avenida Juscelino Kubitschek.

A reportagem procurou a Prefeitura após ser questionada por uma leitora que reside no Guanabara. Ela queria saber se esse trabalho fazia parte da obra de urbanização da Pompeu de Toledo, que é realizada antes do pontilhão.

Segundo a administração municipal, nesse trecho a via deixa de ser a Pompeu e após o remanejamento do emissário de esgoto por parte da GS Inima Samar, será implantado um quarteirão de uma rua projetada, o que deve facilitar o acesso dos moradores nas imediações. Atualmente nesse local existe uma passagem de terra e sem iluminação ao lado do córrego.

Importante

Segundo a concessionária, o remanejamento do emissário de esgoto do bairro Guanabara é necessário devido à situação precária da tubulação existente, que é muito antiga, ocorrendo constantes vazamentos.

“Trata-se de uma grande obra, porque estão sendo remanejados 1.784 metros de rede de esgoto, sendo quase 700 metros de 400 milímetros e 1.095 metros de tubulação de 600 milímetros”, informa a nota.

Ainda de acordo com a empresa, serão substituídos 25 poços de visitas nesse trecho em obras. Não foi informado qual o prazo para a conclusão dos trabalhos.

Tubulação está sendo substituída para garantir a eficiência do emissário de esgoto (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.