Cotidiano

IFSP inscreve para 2.050 vagas para cursos técnicos gratuitos

Seleção é realizada por meio de análise de currículo; campus de Birigui oferece 80 vagas em dois cursos

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
20/05/19 às 16h06

Estão abertas as inscrições para 2.050 vagas para cursos técnicos gratuitos em 25 cidades do estado de São Paulo, entre elas, Birigui (SP), para o 2º semestre de 2019. As inscrições seguem de 29 de abril a 5 de junho.

As oportunidades são para quem cursa ou para quem já concluiu o ensino médio. A seleção é feita por meio de análise de currículo escolar.

Informática, administração, automação industrial, mecatrônica, logística, eletroeletrônica, química, edificações, aquicultura, fabricação mecânica, design de interiores, comércio, qualidade, manutenção de aeronaves e telecomunicações são algumas das áreas oferecidas pelos 26 campus do IFSP distribuídos em 25 cidades. Em Birigui, são 80 vagas, sendo 40 para o curso de administração e 40 para o curso de automação industrial.

São oferecidas duas modalidades de cursos para o segundo semestre de 2019: os técnicos concomitantes ao ensino médio e os técnicos subsequentes ao ensino médio.

Os técnicos concomitantes são voltados aos estudantes que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio em quaisquer instituições de ensino e desejam estudar o técnico no IFSP.

Os técnicos subsequentes são voltados àqueles que já concluíram o ensino médio, não importa há quanto tempo, pois não há idade limite para ingresso nesses cursos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Processo seletivo

Para as duas modalidades de ensino, o processo de seleção se dará por meio da análise do currículo escolar do último ano do ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série). São avaliadas as notas ou conceitos das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Quem concluiu o ensino fundamental por meio de exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, como o Encceja e o Enem, também deve inserir as notas obtidas nas disciplinas de língua portuguesa e de matemática.

Mais informações e inscrições no site processoseletivo.ifsp.edu.br .

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.