Cotidiano

Jovem de 21 anos está entre as 7 mortes por covid-19 informadas nesta segunda-feira em Araçatuba

Quatro mortes aconteceram hoje segundo o boletim epidemiológico; dois óbitos suspeitos tiveram resultado negativo

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
09/08/21 às 17h25
Imagem: Ilustração

Um jovem de 21 anos está entre os sete moradores em Araçatuba (SP) infectados pelo coronavírus que tiveram as mortes comunicadas nesta segunda-feira (9) pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o boletim epidemiológico, ele está entre as quatro pessoas que morreram hoje.

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o paciente estava internado desde sexta-feira (6) com diagnóstico positivo para covid-19 e teve o óbito constatado por volta das 8h30 de hoje. 

Além dele, foram a óbito nesta segunda-feira outros dois homens e uma mulher que estavam em tratamento hospitalar. Outras duas vítimas morreram no sábado (7) e uma mulher de 70 anos foi a óbito na quarta-feira (4), mas o resultado do exame confirmando o diagnóstico saiu agora.

Outras duas mortes que estavam em investigação tiveram resultado negativo, mas no domingo morreu uma mulher de 70 anos que estava em tratamento com sintomas da doença e teve material coletado para exame. Esse é o único óbito em investigação na cidade, que soma 835 vítimas desde o início da pandemia.

Imagem: Ilustração

Exames

Entre sexta-feira e hoje foram notificados 311 casos suspeitos à Vigilância Epidemiológica entre moradores em Araçatuba e divulgados os resultados de 206 exames, dos quais, 72 deram positivo e 134 deram negativo.

Nesta tarde havia 645 pessoas aguardando resultado de exame e 1.942 em monitoramento por terem procurado atendimento de saúde relatando sintomas ou contato com casos sintomáticos.

Internados

Nesta segunda-feira havia ainda 76 moradores em Araçatuba internados em leitos covid nos hospitais da cidade, sendo 29 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 20 deles em ventilação mecânica.

A Santa Casa estava com 41 pessoas da cidade em tratamento hospitalar, 21 delas em tratamento intensivo, incluindo 14 em ventilação mecânica.

No Hospital Unimed havia mais 15 moradores em Araçatuba internados, oito deles na UTI, sendo seis em ventilação mecânica.

E no Hospital Municipal, antigo Hospital da Mulher, eram mais 20 pacientes em tratamento. A unidade tem apenas leitos de enfermaria.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.