Uma jovem de 29 anos é a terceira paciente internada no Hospital Unimed Araçatuba (SP) com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.
A informação foi divulgada no início da tarde deste sábado (21) pela assessoria de imprensa do hospital.
De acordo com o comunicado, a jovem deu entrada na unidade com histórico de pneumonia e teve material coletado para exame pelo Instituto Adolfo Lutz.
Ela foi internada no isolamento e o caso foi notificado na Vigilância Epidemiológica.
Outros casos
Na tarde desta quinta-feira (19), o Hospital Unimed divulgou nota sobre a internação de um paciente do sexo masculino, com 61 anos, que deu entrada no Pronto Atendimento com histórico de tosse, dor torácica e febre.
O idoso é cardiopata (prótese valvar aórtica) e teve contato indireto com uma pessoa que viajou para a Europa.
Foi coletado exame para a investigação e o caso notificado na Vigilância Epidemiológica.
Na tarde de sexta-feira (20), o hospital comunicou a internação de outro paciente que teve material coletado para exame após suspeita de covid-19, que é a doença causada pelo novo coronavírus.
O paciente também é homem, tem 67 anos e deu entrada com histórico de dor de garganta, febre baixa e tosse produtiva. Ele, que tem cardiopatia, hipertensão e diabetes; não teve contato com casos suspeitos de coronavírus e segue internado em isolamento.