com aluguel" /> com aluguel" />
A Prefeitura de Araçatuba (SP) iniciou nesta semana, a desocupação do prédio que abriga o NGA 2 (Núcleo de Gestão Assistencial). De acordo com nota divulgada à imprensa, a transferência teve início na segunda-feira (16) e deve prosseguir até sexta-feira (20).
O serviço será transferido para o antigo pronto-socorro do bairro Santana, na rua Dona Ida, que passa por adequações.
Enquanto as obras não são concluídas, o atendimento será realizado de maneira provisória no prédio construído para receber uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Morada dos Nobres, em frente à sede do 20º Grupamento de Bombeiros.
O Departamento de Assistência Especializada da Secretaria Municipal de Saúde acredita que o atendimento na UPA será totalmente restabelecido na primeira quinzena de janeiro.
Os atendimentos previamente agendados nas especialidades de Dermatologia e Proctologia e exame de Ultrassonografia ocorrem normalmente no prédio da rua Siqueira Campos nesta semana.
Desocupação
Segundo a secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente, existe exigência de desocupação da atual sede do NGA até o dia 30 de dezembro.
Ela explica que além de o imóvel ser locado e necessitar de adequações no quadro de energia elétrica, havia necessidade de fazer algumas regularizações apontadas pela Vigilância Sanitária.
“O proprietário foi extremamente gentil, oferecendo condições que permitem maior economia para a Prefeitura. Ele dispensou a pintura do imóvel, que normalmente é uma obrigação do locatário quando da devolução e ainda providenciará caminhão para o transporte da mudança, que será executada com apoio do pessoal da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos”, informa.
A Prefeitura informa que a mudança do serviço para um prédio do município irá gerar economia mensal de R$ 23 mil em aluguel aos cofres públicos.
Serviço
O atendimento do NGA será feito temporariamente no prédio da UPA do Morada dos Nobres, na rua Lions Clube, 531.