Cotidiano

Prefeitura atribui diminuição de casos de dengue a ações durante pandemia

Neste ano, Araçatuba registrou 1,2 mil casos até agora; em 2020, foram 2.380 durante todo o ano

Da redação - Hojemais Araçatuba
08/11/21 às 14h53
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Araçatuba (Sp), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta segunda-feira (8) que o número de casos de dengue foi controlado durante a pandemia da covid-19, evitando que uma epidemia lotasse ainda mais as unidades de saúde e comprometesse os cuidados dos pacientes afetados pelo novo coronavírus.

Neste ano, até agora, a cidade tem 1,2 mil casos. Em todo ano passado, foram 2.380. Em 2019, 7.879. 

De acordo com nota, com o funcionamento do projeto de setorização da cidade em maio do ano passado e a manutenção das visitas domiciliares mesmo durante o auge do distanciamento social, a Prefeitura conseguiu manter o controle da doença.  

Os resultados da setorização da cidade para o combate às endemias e também proliferação de animais peçonhentos como o escorpião foram apresentados na manhã desta segunda. A diretoria e os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da prestadora de serviços Associação Mahatma Gandhi fizeram uma exposição ao prefeito Dilador Borges (PSDB) e à vice-prefeita Edna Flor (Cidadania).

A secretária de Saúde, Carmem Silvia Guariente, enfatizou que o novo formato do trabalho ajudou a otimizar os esforços e por isso os resultados foram positivos. “Não foi preciso contratar mais profissionais para realizar o trabalho, que foi feito com maior eficiência”, destacou Carmem.

Atualmente, o trabalho de combate à dengue e controle de zoonoses é realizado por 14 equipes. São um gerente de campo, um veterinário, 90 agentes de endemias e 18 auxiliares de serviços gerais que foram uma equipe de apoio.

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.