Cotidiano

Prefeitura de Araçatuba comunica morte de homem de 92 anos com coronavírus

Morte foi comunicada à Vigilância Epidemiológica ontem, segundo o boletim, mas a Santa Casa informou a morte de um paciente com 92 anos ocorrida no domingo

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
05/10/21 às 17h24
Imagem: Ilustração

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) nesta terça-feira (5) informa a morte de um homem de 92 anos que estava infectado pelo coronavírus. De acordo com o que foi divulgado, a morte foi comunicada à Vigilância Epidemiológica ontem.

Entretanto, a assessoria de imprensa da Santa Casa informou na segunda-feira a morte de um paciente do sexo masculino com 92 anos, mas ela teria ocorrido na tarde de domingo (3). Ele estava internado desde 11 de setembro, com diagnóstico positivo para covid-19.

Nesta terça-feira o hospital comunicou a morte de uma mulher com 88 anos, também moradora em Araçatuba, com suspeita de coronavírus. Ela estava internada desde o dia 30 e teve o óbito constatado por volta das 5h30.

Material coletado da paciente foi para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Esse caso suspeito não foi incluído no boletim epidemiológico da Prefeitura.

Imagem: Ilustração

Casos

Entre ontem e hoje foram notificados 128 casos suspeitos de coronavírus à Vigilância Epidemiológica de Araçatuba. No período foram divulgados os resultados de 172 exames, dos quais, 13 deram positivo.

Nesta tarde havia 253 pessoas aguardando resultado de exame e 429 em monitoramento por terem procurado serviços de saúde relatando sintomas ou contato com casos sintomáticos.

Internados

Até o início da tarde havia 15 pessoas da cidade em tratamento nos hospitais de Araçatuba com sintomas de coronavírus. Dessas, sete estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), quatro delas em ventilação mecânica.

Do total de hospitalizados, 12 estavam na Santa Casa, metade deles na UTI, e três no Hospital Unimed, dois na enfermaria e um em tratamento intensivo.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.