Cotidiano

Professor de Araçatuba é empossado na Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social

Professor e advogado Luiz Gustavo Boiam Pancotti tomou posse como membro da ABDSS nesta sexta-feira

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
24/09/21 às 18h40
(Foto: Divulgação)

O professor e advogado Luiz Gustavo Boiam Pancotti, de Araçatuba (SP), foi empossado na tarde desta sexta-feira (24) na ABDSS (Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social) e passa a ocupar a cadeira 31º.  

A academia é uma associação civil sem fins lucrativos e sem vinculação com órgãos estatais ou partidos políticos. Os objetivos são estritamente científicos, focados em pesquisas na área das ciências da previdência, assistência e saúde, e conhecimentos afins.

A ABDSS foi fundada em junho de 2017 e os membros são convidados a participar, mediante a condição mínima de ser professor com doutorado e após avaliação de currículo. Pancotti foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o professor, sua atuação como membro da academia será como pesquisador, no desenvolvimento de artigos científicos. Antes mesmo de ser empossado, Pancotti conta que já estava trabalhando no seu primeiro texto, que analisa a questão da universalidade de cobertura e atendimento da seguridade social na Venezuela, como funciona essa questão no país e os desafios que tem enfrentado na seguridade social. O artigo será publicado em português e espanhol.  

O advogado explica que a sua participação na academia traz ainda a possibilidade de fazer reflexões maiores sobre os desafios da seguridade na sociedade e irá permitir que leve essas questões para serem debatidas em sala de aula.

“Na qualidade de professor, ser membro da academia irá permitir que eu possa agregar e despertar junto aos alunos, essas discussões que a gente observa dentro da academia e que às vezes a sociedade civil ainda não teve interesse”, afirma.

Pancotti é advogado, mestre em direitos difusos e coletivos, doutor em direito previdenciário e pós-doutor em direito. É professor do curso de direito da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) e da Unitoledo, além de lecionar na pós-graduação lato sensu de direito previdenciário da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Unimar (Universidade de Marília), ssor da Pós Lato Sensu de Direito Previdenciário da UEL, Projuris e Faculdade Legale.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  14/10/21 às 21h40
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.