O promotor de Justiça Rodrigo Mazzili Marcondes, 49 anos, de Araçatuba (SP), recebeu alta médica e deixou o hospital na manhã desta quinta-feira (9).
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Hospital Unimed, onde ele estava internado desde 21 de março.
O paciente procurou atendimento médico devido a apresentar febre alta que não passava e outros sintomas de covid-19, doença provocada pelo coronavírus.
Exames apontaram lesões nos dois pulmões, ele foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e teve material coletado para exame no Instituto Adolfo Lutz.
No dia 23 o estado de saúde se agravou e o paciente teve que ser intubado e mantido sob ventilação mecânica. O resultado do exame confirmando a contaminação pelo coronavírus saiu no último dia 3 e, no dia seguinte ele foi extubado.
A alta da UTI aconteceu na manhã de terça-feira (7), quando ele foi transferido para um quarto do isolamento e seguiu em tratamento.
Com a alta hospitalar, Marcondes poderá voltar para casa. Ele já cumpriu no hospital, os 14 dias de quarentena, que é o período de contaminação pelo coronavírus, por isso, poderá voltar a conviver normalmente com os familiares.