A Prefeitura de Araçatuba (SP) irá ceder à Santa Casa, por tempo indeterminado, o prédio onde está instalada a sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na frente do hospital. A cessão do espaço foi confirmada pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) durante pronunciamento no café da manhã realizado nesta segunda-feira (21) em comemoração aos 95 anos de fundação da instituição.
A notícia já havia sido comunicada ao provedor da Santa Casa, Petrônio Pereira Lima, em reunião realizada na quinta-feira (17), encontro que segundo o que foi divulgado, serviu para reafirmar a parceria e compromisso da administração municipal com o hospital.
De acordo com o que foi informado, o prédio será desocupado em abril, quando a Secretaria de Saúde será transferida para um imóvel alugado na rua Floriano Peixoto.
Prazo
Em conversa com o
Hojemais Araçatuba
ao final do evento desta segunda-feira, Petrônio disse que os setores responsáveis da Prefeitura e da Santa Casa já estão avaliando quais as adequações necessárias para que todo o setor administrativo-contábil do hospital seja transferido para a nova sede.
Atualmente esses serviços ocupam área nos pavimentos superiores do prédio do CTO (Centro de Tratamento Oncológico). Fazem parte desse setor o Faturamento SUS (Sistema Único de Saúde) e convênios privados; Contabilidade, Custos, Departamento Pessoal e Tecnologia de Informação.
“Como lá já funciona a Secretaria de Saúde, acredito que não será necessário fazer muitas adequações”,
comentou. Entretanto, ele não estimou um prazo para que a transferência seja concluída.
Petrônio explica que após a transferência, será possível reprogramar as dependências do CTO para ampliar as atividades e atender melhor os pacientes.