Cotidiano

Santa Casa ‘ganha’ prédio da Prefeitura de presente de aniversário

Município irá ceder a sede da atual Secretaria Municipal de Saúde ao hospital por tempo indeterminado

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
21/03/22 às 22h13
Prédio da Secretaria Municipal de Saúde será cedido à Santa Casa (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

A Prefeitura de Araçatuba (SP) irá ceder à Santa Casa, por tempo indeterminado, o prédio onde está instalada a sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na frente do hospital. A cessão do espaço foi confirmada pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) durante pronunciamento no café da manhã realizado nesta segunda-feira (21) em comemoração aos 95 anos de fundação da instituição.

A notícia já havia sido comunicada ao provedor da Santa Casa, Petrônio Pereira Lima, em reunião realizada na quinta-feira (17), encontro que segundo o que foi divulgado, serviu para reafirmar a parceria e compromisso da administração municipal com o hospital.

De acordo com o que foi informado, o prédio será desocupado em abril, quando a Secretaria de Saúde será transferida para um imóvel alugado na rua Floriano Peixoto.

Prazo

Em conversa com o Hojemais Araçatuba ao final do evento desta segunda-feira, Petrônio disse que os setores responsáveis da Prefeitura e da Santa Casa já estão avaliando quais as adequações necessárias para que todo o setor administrativo-contábil do hospital seja transferido para a nova sede.

Atualmente esses serviços ocupam área nos pavimentos superiores do prédio do CTO (Centro de Tratamento Oncológico). Fazem parte desse setor o Faturamento SUS (Sistema Único de Saúde) e convênios privados; Contabilidade, Custos, Departamento Pessoal e Tecnologia de Informação. 

“Como lá já funciona a Secretaria de Saúde, acredito que não será necessário fazer muitas adequações”, comentou. Entretanto, ele não estimou um prazo para que a transferência seja concluída.

Petrônio explica que após a transferência, será possível reprogramar as dependências do CTO para ampliar as atividades e atender melhor os pacientes.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/22 às 19h33
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.