Cotidiano

Santa Casa recebe mais 500 toalhas compradas em campanha

Campanha é uma iniciativa da voluntária Marlene Giraldelli Pereira Moraes, com apoio da presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, Deomerce de Souza Damasceno

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
22/05/20 às 10h14
Voluntárias entregaram as toalhas à Santa Casa nesta semana (Foto: Divulgação)

O segundo lote com 500 toalhas de banho fruto de uma campanha solidária foi entregue à Santa Casa de Araçatuba (SP) nesta semana. A ação que teve início em março previa a aquisição de 1.000 toalhas para serem doadas ao hospital.

Entretanto, as organizadoras adiantaram que a campanha não terminou, pois ainda há recursos adquiridos suficientes para a compra de mais toalhas que devem ser entregues ao hospital futuramente.

A entrega do segundo lote de toalhas foi feita na quarta-feira (20). A campanha é uma iniciativa da voluntária Marlene Giraldelli Pereira Moraes, que atua em apoio a algumas entidades assistenciais.

Ao visitar uma pessoa internada no hospital, ela percebeu que não havia toalhas para serem oferecidas aos pacientes e convidou a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, Deomerce de Souza Damasceno, para organizarem a campanha.

Adesão

A adesão por parte da população surpreendeu as organizadoras, que previam dificuldade em atingir a meta.

Elas fecharam uma parceria com a Casa Real, que concordou em vender cada toalha por R$ 13,00. As pessoas poderiam comprar as peças ou colaborar com o dinheiro para a aquisição.

Nem mesmo o fechamento do comércio a partir de 23 de março atrapalhou o andamento da ação, pois algumas pessoas doaram valores para compra de várias toalhas. De acordo com elas, houve pelo menos cinco colaborações individuais para a compra de 100 peças.

A campanha foi divulgada exclusivamente pelas redes sociais e nos grupos de voluntários, como o “Amigos do Bem”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Necessidade

O administrador da Santa Casa de Araçatuba, Mauro Inácio da Silva, agradeceu a colaboração e citou que a campanha ajuda a oferecer ainda mais dignidade aos pacientes em tratamento no hospital.

“É com satisfação que a gente vê a sociedade se voltando para a comunidade e priorizando a Santa Casa de Araçatuba em suas ações”.

Diante de tantas despesas, o hospital não tinha condições de incluir as toalhas dentre os itens de hotelaria das alas de internação do SUS (Sistema Único de Saúde).

As toalhas recebidas serão disponibilizadas aos pacientes que não podem trazer a peça de casa para usar no período de internação. Também serão oferecidas aos internados em situação de urgência e emergência e para os casos graves que tomam banho de leito.

A toalha também é importante para suavizar as trocas de curativos em pacientes com queimaduras e feridas graves. São usadas duas toalhas em cada procedimento.

Credibilidade

Em entrevista para a assessoria de imprensa da Santa Casa, Deomerce disse que o atual momento colocou a saúde em evidência.

Porém, para ela, o resultado da campanha deve-se à conscientização da comunidade sobre as dificuldades enfrentadas pelo hospital e devido à credibilidade obtida pela administração da instituição. (Informações da assessoria de imprensa )

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.