Cotidiano

Vacinação será aberta para qualquer pessoa a partir de segunda-feira

Atendimento será feito das 7h às 18h, enquanto durar o estoque de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
31/05/19 às 19h01
Imagem: Divulgação

A partir de segunda-feira (3), qualquer pessoa poderá ir até uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de Araçatuba (SP) para receber a vacina da gripe. Segundo a Prefeitura, o atendimento será feito diariamente das 7h às 18h, enquanto durar o estoque de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

A campanha de vacinação para os grupos prioritários terminou nesta nesta sexta-feira (31). De acordo com a administração municipal, a prévia com a quantidade de vacinas restantes para vacinação será divulgada na segunda-feira (3), após as 17h.

Sobre a cobertura por grupos prioritários, a vacinação atingiu 62,01% das crianças; 64,06% de gestantes; 132,00% das puérperas; 74,08% de trabalhadores da saúde; 78,71% dos idosos; 96,52% dos professores; e 74,80% dos doentes crônicos.

"Não é possível precisar os números de pessoas vacinadas até o final dessa sexta-feira, pois ainda haverá atendimento nas UBS que atendem em horário estendido", informa nota da Prefeitura.

Até a tarde, 44.278 pessoas tinham sido vacinadas, o que corresponde a 74% de cobertura no total.

Penápolis

Penápolis também ampliará o público alvo que receberá as vacinas a partir de segunda-feira. As doses estarão disponíveis para toda a população nas Macros I, II e III, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. É preciso apresentar a carteirinha de vacinação.

O município está com cerca de 59,39% do público alvo imunizado, mas a meta é vacinar 90% deste público.

Os índices mais baixos de vacinação está entre as crianças (39,32%), gestantes (45,83%) e idosos (64,52%). Somente as puérperas se vacinaram na totalidade, atingindo 100%.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  22/05/26 às 12h24
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.