Economia

ABQM realiza pré-lançamento do museu virtual do cavalo quarto de milha

A apresentação do projeto ocorreu no sábado (1), pelo canal da associação no Youtube e no QM Play

Da redação - Hojemais Araçatuba
05/05/21 às 10h16
(Foto: Reprodução)

A ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) realizou o pré-lançamento do Museu Virtual Quarto de Milha. A apresentação ocorreu no sábado (1), pelo Youtube e QM Play. Para acessar, clique aqui .

Segundo a coordenação do projeto, o lançamento oficial do museu, que terá site próprio e proporcionará uma experiência interativa, em um ambiente on-line e em 360 graus, ocorrerá na retomada das provas oficiais, que devem acontecer mediante avanços no Plano São Paulo de contigência contra o coronavírus. 

O acervo foi resgatado dos próprios arquivos da associação e a partir da colaboração de sócios, ex-presidentes, conselheiros, criadores e de apaixonados pelo cavalo. “Com esse projeto, que contou com o apoio de todos os departamentos da entidade, buscamos preservar a história da raça no Brasil, em um ambiente virtual, que possa ser visitado por todos”, ressaltou superintendente geral da ABQM, Manuel Rossitto.

Após meses de curadoria, o Museu Virtual Quarto de Milha promete agregar marcos importantes, personalidades e curiosidades da raça. “Após o lançamento, esperamos que o museu seja acessado por aficionados e por aqueles que ainda não conhecem o cavalo mais versátil do mundo, que nesses 51 anos no Brasil, escreveu uma história de força e de muito sucesso”, destacou presidente da ABQM, Caco Auricchio. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/08/22 às 14h46
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.