A Prefeitura de Birigui, o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vão oferecer gratuitamente o Programa Tomate Orgânico 2020.
A sensibilização do programa vai acontecer no próximo dia 20 de fevereiro, às 14h, no salão nobre da Casa de Cultura Cristina Calixto, em Birigui (rua Siqueira Campos, 362, no Centro).
Para participar, é necessário idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação. O curso conta com 6 módulos, com 16 horas de capacitação. No total, são disponibilizadas 20 vagas.
A meta da parceria dos envolvidos é capacitar trabalhadores e produtores rurais interessados em aplicar o programa em suas propriedades.
“O objetivo do programa é capacitar os pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de tomate orgânico, com a finalidade de obter produtos saudáveis e de menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais”, explicou o diretor do Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fábio Moreno.
Informações pelos telefones: (18) 3643- 6194 ou (18) 3643-6190.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui