A Polícia Civil de Penápolis (SP) conseguiu com a Justiça, a internação provisória de um adolescente de 14 anos, acusado do ato infracional de estupro de vulnerável contra uma menina de 8 anos de idade, fato ocorrido no último sábado (15).
Segundo a polícia, esse mesmo adolescente está envolvido em outro episódio de natureza sexual envolvendo criança e já estava sob medida socioeducativa em meio aberto, por violência doméstica contra a mãe dele. Na ocasião, ele chegou a confessar tê-la agredido com golpes de madeira.
Com relação a esse caso de estupro de vulnerável, ele passou a ser investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Penápolis após a mãe da vítima procurar a polícia. Segundo o que foi apurado, a família participava de uma festa infantil na tarde do último sábado, realizada em uma chácara da cidade.
Abuso
Ainda de acordo com a polícia, o adolescente havia sido contratado recentemente para atuar como monitor e trabalhava no evento, auxiliando as crianças que saíam do brinquedo conhecido como “futebol de sabão”, no qual as crianças vestiam trajes de banho.
A vítima contou à mãe dela que ao ajudá-la a retirar o sabão do corpo, ele tocou os seios e nádegas dela, inclusive passando a mão por baixo do traje de banho. Segundo a polícia, testemunhas ouvidas confirmaram ter notado comportamento incomum do adolescente investigado em relação às meninas que estavam na festa.
Confessou
Ainda segundo a polícia, ao ser ouvido, o adolescente admitiu ter passado as mãos pelo corpo da criança, confirmando os relatos apresentados pela vítima. Na ocasião, foi apreendido o celular dele para análise do conteúdo para aprofundamento das investigações.
Diante da gravidade dos fatos, da reiteração de condutas violentas e de natureza sexual, e de que as medidas aplicadas anteriormente aparentemente não tiveram resultado, na terça-feira (18) a Polícia Civil representou pela busca e apreensão do adolescente para internação provisória.
Apreendido
Ministério Público acolheu os fundamentos da investigação e também requereu a internação provisória. O pedido foi atendido pelo Poder Judiciário nesta quarta-feira (19), que deferiu a internação provisória pelo prazo máximo de 45 dias.
De posse da ordem judicial, alguns minutos depois o adolescente foi localizado e apreendido por policiais civis e, após a formalização do cumprimento da ordem judicial, ele foi encaminhado a uma unidade da Fundação Casa de Araçatuba.
