O delegado Sebastião Biazi, 70 anos, coordenador da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jales (SP), morreu na manhã deste sábado (26) em decorrência de complicações da covid-19.
Segundo o hospital, ele estava internado para tratamento havia 16 dias e a morte foi em decorrência de uma parada caridiorrespiratória, pouco depois das 6h30. Por volta das 10h, o corpo permanecia no hospital, aguardando equipe da funerária para ser recolhido.
Segundo o que foi apurado pelo Hojemais Araçatuba , o delegado inicialmente ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid, mas após o término do período de transmissão da doença, foi transferido para a UTI convencional, onde permaneceu em tratamento.
O estado de saúde dele era considerado grave e, segundo a imprensa local, nesta semana a condição clínica do paciente piorou, em decorrência de uma infecção e quadro de pneumonia, além de possível necessidade de hemodiálise.
Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Atuação
Apesar de atuar na região de Jales, Biazi era conhecido em Araçatuba e região por operações realizadas. Uma delas foi em abril de 2019, quando foi deflagrada a operação "Bom de Bico", chefiada por ele, contra uma quadrilha especializada em aplicar golpes na região.
O suposto líder seria um morador em Birigui, na época, que já era conhecido da polícia por furto e receptação de caminhonetes. Também foram presos na ocasião um morador no bairro Clovis Picolotto, em Araçatuba, e o irmão dele, que residia no condomínio à beira mar Riviera de São Lourenço, em Bertioga.
Vítimas
Um posto de combustíveis de Barbosa e uma casa de materiais de construção de Pereira Barreto estariam entre as empresas que caíram no golpe, com prejuízo médio de R$ 13 mil para cada empresa.
A suspeita, de acordo com a polícia, era de que os investigados teriam movimentando mais de R$ 200 mil com a compra de produtos em nome de terceiros, sem o devido pagamento.
