Richard Gutyerrez Ramos da Silva, 19 anos, que foi assassinado na tarde deste domingo (11) em Araçatuba (SP), estava acompanhado do pai quando foi baleado por dois homens desconhecidos.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu em um bar na rua Marucci, próximo da praça da Fumaça. O pai da vítima contou à polícia que estava ao lado do filho, sentado em uma mesa na frente do estabelecimento.
Os autores do crime chegaram a pé, com camisetas escondendo o rosto, e se aproximaram da mesa onde pai e filho estavam. Um deles teria dito: “perdeu, perdeu, você que queremos mesmo”.
Em seguida, o autor sacou a arma de fogo e atirou várias vezes contra Silva, fugindo em seguida com o comparsa sentido ao residencial Águas Claras, após caminharem até um veículo que estava nas imediações.
Ferimentos
Quando os policiais chegaram ao local, o jovem ainda estava caído no chão. Ele foi socorrido por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro da Santa Casa. A polícia foi informada que foram encontradas onze perfurações pelo corpo do paciente, entre entrada e saída de projéteis, causando a morte.
O local do crime foi preservado pelos policiais militares para a perícia, que foi acompanhada por equipe da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais).
Segundo o boletim de ocorrência, havia bastante sangue pelo local e foram recolhidos sete estojos de munições de pistola deflagrados.
Investigação
Ouvido pelos investigadores, o pai de Silva confirmou as informações que havia passado aos policiais militares e acrescentou que o filho dele era usuário de drogas.
Disse ainda que o rapaz estava morando com ele havia cerca de um mês e nunca comentou sobre possíveis desavenças, dívidas de drogas ou brigas envolvendo mulheres.
O caso foi registrado como homicídio e um inquérito será instaurado.
