Polícia

Polícia Federal cumpre mais 5 mandados de prisão contra investigados por participação no assalto a bancos em Araçatuba

Esta é a 11ª fase da operação contra a organização criminosa em pouco mais de um ano; até agora a Polícia Federal já cumpriu 53 mandados de prisão e 105 mandados de busca e apreensão

Da Redação - Hojemais Araçatuba
24/10/22 às 09h27
Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira (24), cinco mandados de prisão temporária, dez mandados de busca e apreensão e cinco mandados de identificação criminal contra investigados por participação no assalto a duas agências bancárias de Araçatuba (SP), em 30 de agosto do ano passado.

Segundo a polícia, dois mandados de busca e apreensão são cumpridos na cidade de Sorocaba (SP), com o apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia); três em Limeira (SP); um em Goiânia (GO); dois em Campinas (SP); um em Osasco (SP); e um no Guarujá (SP), com o apoio da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar).

Ainda de acordo com o que divulgado, os investigados suspeitos de exercer variadas funções dentro da organização criminosa que aterrorizou a cidade naquela madrugada. Entre eles há quem teria participado diretamente da execução do roubo, financiadores do crime e teria ainda, um núcleo de responsáveis por fraudes para facilitar o uso dos veículos utilizados pelos criminosos.

Segundo a Polícia Federal, também há investigados por suspeita de guardar de forma dissimulada as armas utilizadas pela Organização Criminosa. "A Polícia Federal vem buscando persistentemente identificar e responsabilizar todos os indivíduos que participaram do crime extremamente covarde e violento", informa nota publicada pela Polícia Federal.

Complexidade

Esta foi a 11ª fase da operação destinada à investigação do roubo praticado em Araçatuba contra agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Na ação, os criminosos espalharam artefatos explosivos pela cidade e fizeram reféns como escudo humano, causado a morte de vítimas.

Segundo a PF, é preciso destacar que diversos comparsas forneceram apoio logístico, material e financeiro para a realização do assalto. Por isso, trata-se de investigação complexa não só pelo número elevado de investigados envolvidos, como também pela atuação compartimentada dos componentes do grupo criminoso.

Após pouco mais de um ano da ocorrência, a Polícia Federal já cumpriu 53 mandados de prisão e 105 mandados de busca e apreensão. As ordens foram concedidas pela Justiça Federal de Araçatuba, com base em centenas de análises realizadas pela unidade de inteligência policial, de exames periciais, execução de diligências de campo e confrontação de todos os elementos e indícios colhidos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.