Política

Presidente da Câmara acompanha desdobramentos da investigação

Edna Flor emitiu nota após a Polícia Civil cumprir mandado de busca no gabinete do vereador Damião Brito

Lázaro Jr. - Agência Trio Notícias
30/06/26 às 20h15
Policiais Civis estiveram na Câmara Municipal de Araçatuba (Foto: Lázaro Jr.)

A presidente da Câmara de Araçatuba (SP), Edna Flor (Podemos), divulgou nota na tarde desta terça-feira (30), comunicando que tomou ciência da busca e apreensão realizada pela Polícia Civil no gabinete do vereador Damião Britto (Rede), localizado no prédio da Câmara Municipal.

Ela informa na nota que permanece à disposição da imprensa para eventuais esclarecimentos e que coloca o Legislativo Municipal para a colaborar com as investigações.

“Como presidente da Câmara Municipal, sigo acompanhando os desdobramentos da investigação e coloco o Legislativo à disposição das autoridades competentes para colaborar com o que for necessário, respeitando o regular andamento dos trabalhos investigativos” , informa.

Denúncia

Conforme já divulgado, dois ex-assessores do vereador Damião Brito o acusam de rachadinha, que é quando detentor de cargo eletivo fica com parte do salário que é pago ao assessor.

Além de visitar o gabinete do vereador, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão também na casa do vereador, onde a polícia apreendeu o celular dele, da esposa dele, um computador e cartões de memória.

Também foi apreendido o celular de um advogado que trabalhava para o vereador na época que os supostos crimes teriam ocorrido. Ele forneceu a senha do aparelho, mas a polícia não teve acesso às senhas dos celulares apreendidos com Damião e com a esposa dele.

Defesa

Nota divulgada pela defesa de Damião informa que é fundamental ressaltar que a mesma denúncia já foi objeto de análise e deliberação pela Câmara de Araçatuba, que concluiu de forma unânime pela inexistência de provas de materialidade sobre a acusação, rejeitando o pedido de investigação. “O vereador Damião Brito reafirma seu compromisso com a legalidade e o respeito às instituições ”, informa a nota.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/26 às 11h44
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.