AO VIVO
Cotidiano

ENEM: Começa nesta segunda, 17, período para pedidos de isenção de taxa

Estudantes que forem realizar o Exame podem se inscrever até o dia 28

Rafaela Teixeira - Hojemais Três Lagoas
17/04/23 às 14h17
Imagem disponível online

O Exame Nacional do Ensino Médio, uma das mais conhecidas formas de adentrar o ensino superior no Brasil, possui uma taxa de inscrição que pode ser anulada mediante pedido. Para realizar o procedimento, os estudantes devem acessar a página do participante.

Podem solicitar a isenção, estudantes do último ano do ensino médio em rede pública, ou bolsistas em rede privada; pessoas com renda familiar per capta menor que 1 salário mínimo e meio; ou mesmo estudantes que possuam declaração de vulnerabilidade econômica e estejam inscritos no CadÚnico do Governo Federal. 

O edital também está disponível em Libras, bem como adaptado para pessoas com deficiências visuais, a fim de assegurar a acessibilidade. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de abril. O que também se aplica aos estudantes que, mesmo havendo recebido isenção no ano passado, não compareceram para a prova, devendo apresentar justificativa.

As provas do Enem estão previstas para acontecer nos dias 5 e 12 de novembro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.