AO VIVO
Cotidiano

Estão abertas inscrições para cursos de mestrado e doutorado da UFMS

Os cursos estão disponíveis na Cidade Universitária e nos Câmpus do Pantanal, de Chapadão do Sul, de Três Lagoas e de Aquidauana.

Da Redação
17/10/23 às 07h21
(Foto: Arquivo)

Os interessados em ingressar no mestrado e doutorado da UFMS no primeiro semestre letivo de 2024 já podem fazer a inscrição na página. O processo seletivo segue aberto até o dia 15 de janeiro, com mais de 1,2 mil vagas disponíveis em diversas áreas do conhecimento.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Lígia Rodrigues Macedo, enfatiza que a qualificação profissional proporciona crescimento para os indivíduos, mas também traz benefícios para a sociedade. “Dar continuidade à formação acadêmica e profissional, seja em um curso de mestrado ou de doutorado, é de extrema importância, sobretudo pela oportunidade de desenvolver e participar de pesquisas em áreas estratégicas, com geração de novos conhecimentos científicos, que são tão importantes para a melhoria das nossas vidas”, explica.

O diretor de Pós-Graduação da Pró-reitoria, Daniel Henrique Lopes, reforça a importância de oportunizar a formação de novos mestres e doutores. “A UFMS reforça a atuação no cumprimento do seu papel na formação e expansão de recursos humanos especializados, com o desenvolvimento de pesquisa científica, tecnológica e de inovação de alto nível, fortalecendo e contribuindo com a pós-graduação no Estado de Mato Grosso do Sul e no Brasil”, enfatiza.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página da Pós-graduação. Para se inscrever, os candidatos devem submeter a inscrição e anexar os documentos especificados no edital. Além disso, há ainda a prova de línguas, onde os inscritos podem escolher entre Espanhol e Inglês.

As vagas são divididas nas modalidades de ampla concorrência, ações afirmativas e Programa Qualifica, que oferece oportunidades para servidores da Universidade. Os cursos estão disponíveis na Cidade Universitária e nos Câmpus do Pantanal, de Chapadão do Sul, de Três Lagoas e de Aquidauana.

A fase de seleção será realizada a partir do dia 1º de fevereiro e consiste na avaliação do currículo, apresentação de pré-projeto e prova de conhecimentos específicos. As datas para as avaliações são definidas por cada programa de pós-graduação e devem ser divulgadas em seus respectivos portais. Já o resultado final deve ser divulgado até 8 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.