AO VIVO
Cotidiano

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia

A realização deste tipo de procedimento tem grande importância, principalmente pelo grande volume demandado

Isabele Araujo - Hojemais Três Lagoas
29/10/22 às 08h45
(Foto: Divulgação)

 O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas (MS), unidade administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou na semana a primeira cirurgia por videolaparoscopia. O procedimento realizado foi colecistectomia (retirada da vesícula biliar).
 
A paciente Iasmyn de Souza Pereira, 19 anos, recebeu todos os atendimentos necessários durante o pré-operatório, e aguardava, desde o ano passado, pelo procedimento. “Estou muito feliz pela cirurgia. Feliz por ser a primeira paciente aqui do hospital a passar por esse procedimento, e saber que tudo vai ficar bem”, destacou a jovem que sonha em seguir carreira na área da Saúde.
 
Rodrigo de Freitas Torquetti, cirurgião geral e coloproctologista, também é médico responsável pelos serviços de cirurgia do hospital. Ele destaca a importância da realização deste tipo de procedimento, principalmente pelo grande volume demandado. “Vai melhorar muito a qualidade da cirurgia, que é o que sempre prezamos. A tecnologia empregada neste procedimento é melhor para o paciente, principalmente em sua recuperação, que acaba sendo mais rápida”, destaca.
 
Integraram a equipe os cirurgiões Karen Donaire Cônsolo (cirurgiã geral) e Luís Fernando Prado Garcia (cirurgião geral e de trauma). “Utilizar o vídeo como recurso para fazer o procedimento, assistido pela câmera, melhora muito a recuperação do paciente, e esse diferencial só acontece devido a estrutura oferecida. Começar aqui no hospital, já com essa tecnologia, é importante para todos, ainda mais levando em consideração ser um hospital 100% SUS”, comenta Luís Fernando.
 
"Apesar de ser uma técnica não utilizada em muitos hospitais, o Hospital Regional da Costa Leste tem esse diferencial, e isso vai abrir as portas para muitas outras cirurgias com o recurso de vídeo", opinou Karen Cônsolo.
 
Henrique Schultz, diretor-geral, comemorou o fato de que, em poucos meses, o Hospital Regional de Três Lagoas está implantando todo o escopo de atuação para o qual foi concebido, e que em pouco tempo todos os procedimentos de média e alta complexidade serão realizados com tecnologia e competência. “É uma grande conquista para a cidade e região. Agora estamos caminhando com ainda mais ânimo para atender os pacientes com tecnologia, competência e acolhimento”, destaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.