AO VIVO
Cotidiano

Paralisação nas unidades da UFMS ocorre nesta quinta-feira, 28

A previsão em nível nacional é de que haja uma reunião com o governo federal para negociação.

Da Redação
28/04/22 às 07h18

Em adesão ao calendário nacional de lutas do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos (Fonasefe), a Adufms convoca a comunidade docente a paralisar as atividades nesta quinta-feira (28 de abril). A medida tem como objetivo pressionar pelas negociações em relação ao reajuste salarial de 19,99% às/aos servidoras/es públicas/os federais.

A paralisação será nacional e, no caso da UFMS, ocorrerá em todas as unidades. Serão realizadas aulas públicas para explicar à comunidade acadêmica o motivo das reivindicações, bem como os impactos negativos da PEC 32 sobre a qualidade do serviço público no Brasil.

A previsão em nível nacional é de que haja uma reunião com o governo federal para negociação. A correção salarial em relação ao nível de inflação não ocorre desde 2017. No entanto, a luta pelo reajuste de 19,99% é referente ao índice de perdas salariais ocorridas apenas durante a gestão de Jair Bolsonaro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou durante coletiva de imprensa na semana passada, em Washington, que defende um reajuste de 5%, mas a proposta formal não foi realizada. Além disso, o valor se encontraria bastante abaixo do que é reivindicado pela categoria. Não houve, por parte do governo, indicação de abertura a uma negociação.  A reposição salarial de 19,99% segue sendo, portanto, a pauta unificada das entidades que compõem o Fonasefe.

* Assessoria ADUFMS – Seção Sindical ANDES

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.