AO VIVO
Cotidiano

Picanha brasileira fica em segundo lugar como melhor prato do mundo e prato típico de MS aparece em 29°

Pratos aparecem em ranking com as 100 melhores comidas tradicionais de todo o mundo.

Isabele Araujo - Hojemais Três Lagoas
08/01/23 às 08h50
(Foto:CNA/Wenderson Araujo/Trilux/Direitos Reservados)

Em ranking com as 100 melhores comidas tradicionais de todo o mundo, o Tasteatlas Awards 2022, a picanha brasileira conquistou a 2ª colocação.

Segundo dados do Governo Federal, o Brasil produz 9,7 milhões de toneladas de carne bovina e exporta 25% da produção.  

Representando o Mato Grosso do Sul, outro prato brasileiro teve destaque, a vaca atolada, que ficou em 29° no ranking. O prato é composto por uma combinação de carne bovina e mandioca.

De acordo com o Ministério do Turismo, a moqueca ficou em 49º lugar no Tasteatlas Awards 2022. O prato normalmente é feito com camarão e peixes como badejo, robalo, dourado e cação.

Segundo Agência Brasil, o último prato brasileiro a aparecer no ranking é o feijão tropeiro, típico dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. A comida é uma mistura feijão, carne seca, toucinho e farinha de mandioca ou de milho.

 

*Com informações de Agência Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.