O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com o processo seletivo para 530 vagas em cursos de idiomas gratuitos, oferecidos pelo Centro de Idiomas (Cenid), para ingresso no primeiro semestre de 2024.
Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Espanhol, Inglês e Libras serão ministrados de forma presencial em oito campi distribuídos pelos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.
Essas oportunidades estão acessíveis tanto para o público externo como para estudantes e servidores do IFMS. O edital do processo seletivo oferece informações sobre a quantidade de vagas reservadas para cada público e curso específico.
Os cursos do Cenid estão organizados em duas etapas, cada uma com três níveis de aprendizado. A primeira etapa, chamada de Básica, é subdividida em três níveis (I, II e III), enquanto a segunda etapa, denominada Intermediária, também compreende três níveis (IV, V, VI).
As informações detalhadas sobre o processo seletivo, incluindo as regras e regulamentos, podem ser consultadas no edital disponível na Central de Seleção do IFMS.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 17 de novembro, através da Página do Candidato na Central de Seleção.
