AO VIVO
Eleições

Lentidão no e-Título foi resultado de 7,6 milhões de acessos por minuto

O aplicativo é amplamente utilizado para justificar a ausência na votação.

Da redação - Hojemais Três Lagoas
06/10/24 às 15h38
Imagem: Divulgação

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, esclareceu neste domingo (6) que a lentidão no aplicativo e-Título, relatada por eleitores, foi provocada pelo grande número de acessos simultâneos no início da manhã. O aplicativo é amplamente utilizado para justificar a ausência na votação.

Eleitores recorreram às redes sociais para relatar a demora na plataforma. Segundo Cármen Lúcia, a alta demanda resultou em uma fila virtual para atendimento. "Tivemos 7,6 milhões de acessos por minuto no início da manhã, o que causou a lentidão. Não há problema técnico, apenas um tempo de espera maior devido ao grande número de acessos", explicou a ministra.

O TSE informou que eleitores têm até as 17h de hoje para justificar a ausência pelo aplicativo. Além disso, o prazo para justificativa é de 60 dias após cada turno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.