AO VIVO
Geral

Após ser ameaçado por aluno, jovem com deficiência intelectual é obrigado a engolir bexiga com água

Cecília explicou para o Hojemais que assim que tomou conhecimento do ocorrido ficou em estado de choque, uma vez que o filho poderia ter morrido.

Danielle Brito e Thaís Dias - Hojemais Três Lagoas
22/10/21 às 11h18
Médicos encontraram uma bexiga no estômago do adolescente ( Imagem cedida pela familia)

Um adolescente de 14 anos foi obrigado por um aluno da Escola Estadual Bom Jesus a engolir uma bexiga cheia de água. Denis de Souza Machado é deficiente intelectual e estuda no colégio desde março deste ano. O fato ocorreu no início do mês de outubro em Três Lagoas.

Segundo a mãe de Denis, Cecília Aparecida Chaves de Souza, o filho estava na escola quando começou a se sentir mal. Denis foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e a mãe foi informada sobre o ocorrido.

Na UPA, Cecília foi comunicada pelo médico que atendeu Denis, que os exames apontaram uma intoxicação alimentar. Depois de ser medicado, o adolescente voltou para a casa, mas seu estado de saúde piorou e ele foi levado novamente para a unidade de saúde.

O jovem ficou em observação na UPA aguardando transferência para o Hospital Auxiliadora para exames mais detalhados. Durante uma tomografia, o médico do hospital observou que Denis estava com um corpo estranho no estômago e o encaminhou para o centro cirúrgico para um procedimento de urgência. Os médicos encontraram no estômago do adolescente uma bexiga contendo água em seu interior.

Cecília explicou para o Hojemais que assim que tomou conhecimento do ocorrido ficou em estado de choque, uma vez que o filho poderia ter morrido.

Ainda no hospital, Denis contou para o pai o que havia ocorrido com ele na escola, porém o garoto não soube explicar quem foi aluno que o ameaçou e ainda o obrigou a engolir a bexiga.

A mãe de Denis procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência para apurar o que aconteceu com o filho dentro da escola.

A Coordenadoria de Gestão Escolar acompanha o caso e informou que se tratou de uma situação ocorrida logo após o retorno das atividades presenciais. No momento, a SED - por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Três Lagoas (CRE-12) - monitora a situação para orientar a equipe de gestão da unidade escolar sobre os procedimentos necessários.

O adolescente está em casa se recuperando ao lado da família e não deverá retornar para a escola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.