Geral

Artesãs de Três Lagoas participam do projeto “O papel de cada um”, confeccionando máscaras de proteção ao Covid-19

Idealizado pela empresa Paper Excellence, o projeto tem o objetivo de gerar renda extra e também e ajudar no combate à doença

Redação  - Hojemais Três Lagoas
12/08/20 às 07h37

A empresa Paper Excellence, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS) irá qualificar profissionalmente artesãs de Três Lagoas, para confecção e comercialização de máscaras de proteção contra o novo coronavírus, através do programa “O papel de cada um”.


O objetivo é contribuir com a geração de renda extra e também e ajudar a combater o avanço da doença. O projeto com as costureiras começará nesse mês de agosto e conta com a ajuda da Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul (Aclams), para a seleção das participantes e acompanhamento do processo produtivo.


Nos três primeiros meses do projeto, serão produzidas 18 mil máscaras. A novidade é a produção com tecidos com proteção antiviral, capaz de eliminar o novo coronavírus por contato. Uma nanotecnologia com micropartículas de prata que aderem aos fios, inativando o covid-19 em até três minutos. Desenvolvida pela startup Nanox, tem 99,8% de eficiência e foi testada pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP.


Além de contribuir com a geração de renda para artesãs e costureiras locais, o projeto prevê treinamentos, consultorias e cursos de capacitação. O Sebrae/MS oferecerá orientação especializada para que as moradoras da região possam desenvolver noções de empreendedorismo para comercializar a produção e fazer a gestão do negócio.


Na fase de experimentação, serão 12 costureiras responsáveis pela confecção de 500 máscaras por mês, todas esterilizáveis e reutilizáveis. Com o auxílio da associação, as profissionais poderão vender as máscaras à população a um preço mais acessível e todo o valor arrecadado será reinvestido no projeto.


A empresa irá fornecer gratuitamente para a associação as máquinas de costura e todos os insumos necessários para a fabricação das máscaras, assumindo integralmente as despesas com mão de obra, estrutura física e contratação de técnicos responsáveis pelo programa de qualificação. Além de garantir uma remuneração mensal para cada costureira.

Paper Excellence


A Paper Excellence é uma das maiores companhias produtoras de papel e celulose do mundo, com sede em Três Lagoas. Além da parceria com a Aclams, a empresa já realizou, com o mesmo projeto, doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde de hospitais do Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.
 
 
(*) G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.