Há 24 anos, o jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, 65 anos, e sua esposa Elzi Terezinha Garcia Correa, arrecadam ovos de Páscoa e distribuem para crianças de bairros carentes, em Três Lagoas.
De acordo com o Correio do Estado, neste ano, o casal arrecadou cinco mil ovos de chocolate, que estão sendo distribuídos há dez dias e fazendo a alegria dos pequenos.
A ação social começou nos anos 90 e atendia inicialmente dezenas de crianças.
Com o passar dos anos, a festa se tornou tradição e muitas pessoas que conhecem o trabalho fazem doações. Dessa forma, hoje o jornalista consegue atender milhares de pessoas.
“Fui uma criança muito pobre, meu pai era barbeiro e eu sempre via as outras crianças ganhando e eu não ganhava e ficava triste. Então fiz um juramento para mim mesmo, quando eu ficasse grande, ia fazer Páscoa, Dia das Crianças e Natal para as crianças que não tem condições”, explicou Silveira Filho.
Então fiz um juramento para mim mesmo, quando eu ficasse grande, ia fazer Páscoa, Dia das Crianças e Natal para as crianças que não tem condições”, explicou Silveira Filho.
No início, Luiz conta que era difícil atender as crianças, já que ele não tinha condições para comprar muitos doces e, como o trabalho ainda não era conhecido, não havia muitas doações.
Segundo o jornalista, a primeira vez que recebeu uma doação, feita pela então primeira-dama do município, de 100 ovos de Páscoa, ele chorou muito.
A partir de então, campanha passou a ser ganhar reconhecimento e as doações aumentam a cada ano, feitas por diversas pessoas da comunidade, autoridades e políticos.
A distribuição conta com aproximadamente 15 voluntários, além de Luiz e a esposa, que percorrem os bairros entregando os chocolates.
Quem tiver interesse em doar ovos de Páscoa ou brinquedos para serem distribuídos no Dia das Crianças e Natal, pode entrar em contato com Luiz, através do telefone (67) 3521-0808.
*Correio do Estado