Professores e a comunidade surda de Três Lagoas estão em festa com a implantação da Central de Interpretação de Libras em Três Lagoas.
Segundo, o Professor - Doutor, Adriano Gianoto, uma das principais lideranças dos surdos no municipio e no âmbito estadual, trata-se de uma grande conquista para o segmento, uma vez que além da prestação de serviços especificos para os surdos, Três Lagoas dá um grande passo no que tange inclusão.
Gianoto informou, que tudo aconteceu graças a uma parceria envolvendo a Prefeitura, através do prefeito, Angelo Guerreiro, Vera Helna Arcioli Pinho, secretária de Assistencial Social e Câmara Municipal, com destaque ao vereador Antônio Emple Junior, Tonhão, que se dedicou muito e foi o representante da comunidade surda no parlamento.
A Central vai disponiblizar atendimento virtual, por meio de um chat de comunicação, em que o intérprete se comunicará com o surdo a distância e também presencialmente, o que permite o agendamento e o acompanhamento a consultas médicas no Sistema Único de Saúde (SUS), em serviços públicos e outras ações institucionais da prefeitura e outras instituições
"Estou muito satisfeito, uma vez que o nosso projeto de Lei foi encaminhado e votado por unaminidade pelos vereadores, e o prefeito Angelo Guerreiro, que teve imensa vontade politica e comprometimento com a nossa causa, e a Central de Libras do municipio será uma realidade" comemorou Adriano.