AO VIVO
Geral

Centro Juvenil expande aos bairros carentes de TL e leva projetos às crianças

Crianças e adolescentes dos bairros carentes de Três Lagoas terão a oportunidade de participar de projetos do Centro Juvenil Jesus Adolescente.

Hojemais Três Lagoas - Bruna Taiski
10/01/18 às 09h04
Mestre Armando Catrana (Aurora Villalba)

Crianças e adolescentes dos bairros carentes de Três Lagoas terão a oportunidade de participar de projetos do Centro Juvenil Jesus Adolescente. A ideia é expandir para os jovens o acesso à formação esportiva, educacional e humana.

O Diretor executivo do Centro - Mestre Armando Catrana - iniciou o trabalho na Vila Piloto em 2002; desde então é um símbolo de luta pela educação infantil e adolescente em Três Lagoas. Até o momento os núcleos são destinados apenas para os bairros Vila Piloto e, recentemente, o Novo Oeste; no entanto, a intenção é expandir para as demais regiões.

“O Centro Juvenil Jesus Adolescente depois de 15 anos de funcionamento na Vila Piloto parece ter redescoberto a própria missão. Mais do que tudo desejamos beneficiar o Novo Oeste, dado o número de moradores. Pretendemos expandir também para Vila Verde e Vila Haro” - afirmou.

“Vamos tentar chegar a todos os bairros e em cada bairro expressar um tipo de atividade de interesse das crianças, que é uma categoria tão abandonada” - completou.

Da educação ao esporte

Devido ao sucesso no ano passado, o Centro Juvenil decidiu voltar com o torneio de futebol. Em 2017 quatro torneios divertiram crianças do Novo Oeste e, este ano, a diversão continua. A primeira categoria a ser contemplada é de crianças de 11, 12 e 13 anos de idade. O campeonato leva o nome de “Torneio da Amizade” e inicia no primeiro sábado e domingo de fevereiro, com duração de quatro semanas.

As matrículas dos times já estão abertas e será feita até o dia 26 deste mês.

“No sábado, dia 3 de fevereiro, às 15h começará o Torneio com a cerimônia de abertura. Vamos fazer muito barulho no sentido de chamar a atenção do mundo dos adultos sobre a importância de oferecer um tipo de presença no meio das crianças, para que elas não se sintam deixadas de lado; que sintam a atenção dos adultos; de que elas são importantes. É um dever de cada adulto retribuir aquilo que recebeu de benefício na juventude dele” - destacou Mestre Armando.

Inscrições

As matrículas serão feitas no sábado (26) na Churrasqueira do Condomínio Bem-te-vi. É importante apresentar a documentação e autorização dos pais.

Documentos: Ficha de inscrição preenchida; RG ou Certidão de Nascimento de cada jogador; Autorização de responsável de cada jogador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.