AO VIVO
Geral

Comarca de Campo Grande não terá expediente forense nos dias 25 e 26 de agosto

As demais comarcas funcionarão normalmente.

Da Redação
24/08/25 às 15h49
(Foto: Divulgação/TJMS)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul informa que nos dias 25 e 26 de agosto não haverá expediente na comarca de Campo Grande, em razão do feriado municipal em comemoração ao aniversário da cidade e do ponto facultativo estabelecido conforme a Portaria nº 1.265/2024. As demais comarcas funcionarão normalmente.

Tanto em 1º grau como em 2º grau de jurisdição, o plantão judiciário na capital terá início às 19 horas desta sexta-feira, dia 22 de setembro, e terminará às 12 horas do dia 27. Equipes compostas por magistrados, analistas e oficiais de Justiça estarão à disposição na sede do Tribunal de Justiça e no Fórum de Campo Grande para prestar atendimento à população nos casos urgentes.

Em conformidade com a Resolução CNJ nº 71/2009 e o Provimento nº 306/2014 do TJMS, o plantão judiciário será responsável pela análise de medidas urgentes que requeiram ações imediatas. Para que as ações sejam iniciadas durante o período excepcional do plantão, o ato que motivou a solicitação deve ter ocorrido dentro deste intervalo. Desta forma, pedidos que poderiam ter sido feitos em dias úteis não serão apreciados.

Medidas urgentes – Entre as medidas urgentes contempladas durante o plantão judiciário estão: mandados de segurança, habeas corpus, medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, comunicação de prisão em flagrante, pedidos de liberdade provisória, requerimentos de prisão preventiva ou temporária, solicitações para a realização de corpo de delito, ações cautelares de busca e apreensão (de bens ou pessoas), além de outras medidas urgentes ou cautelares, tanto no âmbito cível quanto criminal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.