O corpo da trans Carolline Dias de 27 anos, morta com um tiro em Santa Maria no Rio Grande do Sul, já está sendo velado na Capela da Cardassi em Três Lagoas. O sepultamento está marcado para as 16h15 no Cemitério Municipal Santo Antônio no município.
O corpo chegou a Três Lagoas por volta das 4 horas, onde foi levado para a funerária para os procedimentos de praxe. Amigos e familiares estão muito abalados com a morte de Carolline que pegou todos de surpresa na manhã de sábado, 7.
Após a confirmação do falecimento da jovem, muitos amigos prestaram homenagens a Carolline por meio das redes sociais.
MORTE
Carolline morreu assassinada na madrugada de sábado, 7, em Santa Maria. O caso teria acontecido próximo da esquina das avenidas Presidente Vargas e Borges de Medeiros. O caso aconteceu às 5h30min.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi alvejada com um disparo que a atingiu nas costas. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu e morreu.
Segundo testemunhas, um homem atirou e fugiu a pé em direção à Avenida Medianeira. Dois amigos da vítima, que estavam no local do crime, presenciaram a cena e tentaram socorrer a jovem.
“Um homem tinha abordado a Carol para fazer programa. Eu não sei o que aconteceu, mas depois ele simplesmente chegou e atirou à queima-roupa. Quando a gente viu, ela estava caindo no chão. Eu fiquei em pânico, a gente dizia "reage, Carol!", mas a bala perfurou o pulmão dela. Foi uma covardia, tenho certeza de que foi um abate mesmo” , narrou uma testemunha, que prefere não ser identificada.
Segundo a amiga de Carolline, ela morava em Três Lagoas e foi para Santa Maria passar uma temporada.
“ Ela acabou gostando da cidade. Quem conhece a Carol sabe que ela é uma pessoa maravilhosa, não deseja mal a ninguém, super reservada, vai deixar saudades “, comentou a amiga.
A Polícia Civil investiga o assassinato. A ONG Igualdade, de Santa Maria, publicou uma nota sobre o assassinato de Carolline:
A ONG Igualdade vêm por meio desta nota informar o assassinato da trans Carolline Dias, morta covardemente por um disparo de arma de fogo na madrugada deste sábado. Infelizmente vivemos em um país que o ódio, a violência contra população LGBTQI+ é disseminado diariamente por ações e discurso, no qual coloca o Brasil como o país que mais mata LGBTQI+, a cada 19h, e que a expectativa de vida das trans e travestis é de 36 anos de idade.
A ONG Igualdade se coloca a disposição das autoridades e não irá se cansar até que o autor dos disparos esteja atrás das grandes, por fim, chamamos todos os LGBTQI+ de Santa Maria neste momento triste, nos unirmos em prol da trans Carolline Dias. ( Com informações do Diário de Santa Maria.