AO VIVO
Geral

Doutores Mais Palhaços levam alegria para hospital de Três Lagoas

O projeto terapêutico com ações coletivas de humanização tira sorrisos de pacientes

Thais Dias - Hojemais Três Lagoas 
10/12/19 às 14h27
A missão desses palhaços, metidos à medico, é levar a todas as crianças, acompanhantes e colaboradores, a alegria, a amizade e o amor (Foto: Rafael Santana)

O projeto da Associação Sul-Mato-Grossense Girassol Cultura AGSOL surgiu em 2011 em Ilha Solteira/SP foi implantando em Três Lagoas em 2017, a partir daí os corredores dos hospitais da cidade ganharam muito mais luz e alegria.

Com base nas propostas de ações coletivas de humanização o projeto terapêutico foi idealizado por Rafael Santana, levando alegria para as crianças hospitalizadas e outros públicos específicos. O grupo também se apresenta em eventos culturais e artísticos, empresas, escolas e universidades.

O projeto busca sempre trazer a figura do palhaço que no imaginário popular é símbolo de alegria, prazer e bondade; vestidos com jalecos brancos trazem também a figura do médico que para criança, quase sempre está revestida de medo, daí a associação de ambos para que a primeira transforme na segunda e tenha efeitos positivos para os pacientes.

Os Doutores Mais Palhaços têm como lema “ O amor que cura”. As visitas são sempre feitas em duplas ou trios, que ocorrem duas vezes na semana (quartas e domingo), na Pediatra do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, com duração de 2 horas, abordando as crianças hospitalizadas através de improvisações, músicas e das artes circenses.

A missão desses palhaços, ou melhor destes médicos da alegria, é levar a todas as crianças, acompanhantes e colaboradores, sorrisos, amizade e o amor, amenizando por alguns instantes a dor, a tristeza e o isolamento. “Nossa única tarefa é fazer os pacientes se sentirem bem. Não temos uma pauta predefinida. Simplesmente fazemos as pessoas rirem. As vezes apenas nossa presença já é o suficiente”. Afirmou um dos doutores.

A FORMATURA DOS NOVOS MEMBROS


Nesta quarta-feira,11, acontecerá a formatura dos 15 novos voluntários do Projeto Doutores Mais Palhaços da AGSOL. O evento batizado de Samba do Noel acontecerá no Restaurante Santa Gula localizado na Av. Cap. Olinto Mancini, 153 - Centro, a partir das 20h.

Com a apresentação dos grupos musicais Sambatucada e Afonsinho e Percussão, uma deliciosa galinhada também será servida, além disso haverá exposição de artesanato, os convites podem ser adquiridos através do telefone: 67) 9 9290 9409 no valor de:

25,00 (antecipado)

30,00 (no dia)

20,00 (retirar - marmitex)

As bebidas serão cobradas à parte, crianças de até 9 anos não pagam o ingresso.


OFICINAS

As oficinas são obrigatórias para participação no projeto e integrar o elenco dos Doutores Mais Palhaços. São oferecidas, oficinas de mágica, malabares, palhaçaria, máscara clown, figurino, maquiagem, jogos e exercício teatrais, enfermaria do riso, Humanização Hospitalar, Higienização das Mãos, Código Deontológico de Palhaços humanizado res, Cine Clown, Teatro e Improviso, Cuidados Paliativos, Estrutura Hospital e Institucional.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.