Geral

Emex Brasil tem tecnologia que impossibilita carga de soltar na rodovia

A mais de 30 anos sendo usada na Europa, o equipamento evita acidentes

Emily Custódio - Hojemais Três Lagoas
20/11/20 às 11h26

A Emex Brasil está no mercado florestal há mais de 15 anos, é uma empresa de Indaiatuba (SP) que atualmente está trabalhando com diversos parceiros em Três Lagoas. Um dos equipamentos da Emex é a Catraca TU, que é um equipamento de alta tecnologia e que protege carga de desperdícios e também protege à população, já que com a segurança a carga não se solte evitando acidentes.  

A Catraca TU foi desenvolvido para amarrar a carga de diferentes tipos de transporte de mercadorias pesadas, como madeira e outras cargas que são transportadas de maneira semelhante. O tensor é acionado com ar comprimido, mas ele pode ser operado manualmente também, se for necessário. O desengate é feito manualmente ou através do controle remoto do TU que está disponível como acessório. O controle remoto permite executar o desengate pressionando apenas um botão, o que é especialmente prático quando o tensor estiver de difícil acesso e se encontra, por exemplo, sob uma plataforma/caixa ou numa posição similar. O TU mantém automaticamente a tensão e sua duração de tensionamento é ilimitada.

Um chassi de placas de alumínio anodizado e de aço inox foi desenvolvido para o tensor resistir aos impactos externos e preservar o seu alto acabamento por muitos anos.

“ Catraca que é uma amarração de carga com uma espécie de cinta que dá estabilidade para que a madeira fique firme. Então, essa cinta quando ajustada no caminhão, continua tencionando a carga durante o trajeto, dando cada vez mais segurança para o motorista do caminhão o para quem está na rodovia, pois a madeira não cai do caminhão”, explicou a Analista Comercial Emex Brasil, Paula Machado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.