Geral

Escola Municipal Olyntho Mancini entrega 100% das atividades anuais

As atividades são dividadidas em etapas, com períodos de vigência das atividades geralmente realizadas a cada 15 dias

Da Redação - Hojemais TV 
26/11/20 às 10h14

O período de pandemia foi desafiador para todos em 2020, principalmente para a educação que precisou se adaptar para continuar levando conhecimento para os seus alunos, mas os professores, coordenadores, funcionários administrativos e equipe gestora da Escola Municipal “Olyntho Mancini” provaram que com comprometimento, dedicação e amor é possível ter um resultado positivo.

A Escola conquistou 100% não só das entregas (desde a segunda etapa), mas também das devolutivas das Atividades Pedagógicas Complementares à Aprendizagem (APCAs) no mês de novembro correspondente a etapa 13. Para o diretor, Jeferson Martins, o resultado positivo é fruto de muito trabalho e comprometimento de toda a comunidade escolar.

“Este é um mérito dos professores que elaboram as APCAS e fazem as mediações nos grupos de WhatsApp ajudando as famílias, das coordenadoras no apoio e orientação do processo, da equipe administrativa que colabora para que todos os estudantes (100%) possam ter acesso às atividades, da SEMEC que desde o início do ensino remoto deu todo suporte à escola e especialmente às famílias, que mesmo com todas as dificuldades ocasionadas pela pandemia, tiveram o compromisso de acompanhar a vida escolar do seu filho”, disse o diretor.

Jeferson finalizou dizendo que “este foi um trabalho árduo e progressivo, onde os principais beneficiados são os estudantes”, ressaltou o diretor.

COMO FUNCIONAM AS ETAPAS

As etapas são os períodos de vigência das atividades (APCAS) geralmente realizadas a cada 15 dias. Os professores, junto com a SEMEC, planejam e preparam as APCAS para enviar às famílias pelo grupo de WhatsApp e/ou impressa na escola.

“No período da etapa eles fazem as atividades e postam as fotos/vídeos das devolutivas nos grupos de WhatsApp de cada turma. Alguns trazem na escola”, explicou o diretor.

A diretora pedagógica, Angela Brito, em nome da SEMEC, enalteceu a ação realizada pela equipe gestora da Escola Municipal “Olynto Mancini”, por meio da Equipe pedagógica, seus docentes, servidores administrativos e familiares que resultou em 100% de participação dos estudantes na realização das APCAs.

“A todos toda nossa reverência e respeito. A comunidade se uniu em torno de um grande objetivo ‘nenhum estudante a menos em 2020’, e esse resultado é a consagração do esforço de todos”, disse. “Tenho certeza que os estudantes agradecem o empenho de todos nessa demonstração de respeito e comprometimento com a educação das futuras gerações desta promissora Cidade”, complementou a diretora.

Angela finalizou parabenizando a toda comunidade escolar. “Parabéns pelo exemplo prático do resultado da parceria entre a escola e a família. Ela é capaz de trazer grandes resultados positivos para a educação do Município. Gratidão a todos pelo comprometimento e carinho com os nossos estudantes da nossa promissora e amada Cidade de Três Lagoas”, disse Angela.

FONTE: Assessoria de Comunicação Prefeitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.