AO VIVO
Geral

Ex-presidente do TCE-MS é condenado por desvio de R$ 19 milhões em contratos de limpeza

Cícero Antônio de Souza tem aposentadoria cassada e direitos políticos suspensos por 10 anos; outros ex-presidentes também estão envolvidos.

Redação - Hojemais - Três Lagoas 
10/09/25 às 14h00
(Foto: Cicero de Souza, condenado por desvio de R$ 19 milhões em contratos com empresa de limpeza - Imagem: Reprodução)

A Justiça do Mato Grosso do Sul condenou Cícero Antônio de Souza, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), por improbidade administrativa e desvio de R$ 19 milhões em contratos com uma empresa de limpeza.

A sentença, divulgada nesta segunda-feira (8), determina a cassação de sua aposentadoria, a suspensão dos direitos políticos por 10 anos, uma multa de R$ 3,5 milhões, indenização por danos morais coletivos de R$ 250 mil e o ressarcimento do montante desviado, cujo valor será definido posteriormente.

O caso também envolveu outros ex-presidentes do TCE-MS. José Ancelmo dos Santos, que faleceu em 2021 devido à Covid-19, foi condenado pelo superfaturamento de contratos. A decisão impõe ao seu espólio uma indenização de R$ 250 mil por danos morais e obriga o ressarcimento dos danos causados.

Por outro lado, Waldir Neves, que também foi investigado, foi absolvido. De acordo com o juiz, não foram encontradas evidências de prejuízo aos cofres públicos durante sua gestão, pois os desvios ocorreram antes de seu mandato como presidente do TCE-MS.

Agora cabe aos envolvidos buscarem a defesa enquanto segue o processo de condenação. 

Com informações adicionais g1*

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.