Geral

Família de adolescente de 13 anos faz campanha para comprar cadeira de rodas

A cadeira motorizada trará mais autonomia à Chrystian, já que no momento, ele depende de outras pessoas para se locomover

Da Redação
28/10/20 às 08h17

O três-lagoense Chrystian da Silva Santos de 13 anos está precisando de ajuda para comprar uma cadeira de rodas. Ele é um adolescente alegre e inteligente como a maioria dos adolescentes de sua idade e o que o torna diferente da maioria dos jovens, é uma patologia da qual ele portador, denominada de Distrofia Muscular Congênita, ou simplesmente DMC. A família do adolescente precisou se mudar para Itú no interior do estado de São Paulo para oferecer melhor condições de tratamento para Chrystian.

Por causa desta patologia, Chrystian jamais irá caminhar como qualquer outra pessoa comum e está destinado a depender de uma cadeira de rodas para se locomover por toda sua vida. Porém, não é apenas uma cadeira de rodas comum, mas no caso de Chrystian, a cadeira terá que ser motorizada e adaptada especialmente para ele.

Em outras palavras, Chrystian não possui e nem possuirá musculatura suficiente com a qual ele possa ter força para movimentar sozinho uma cadeira de rodas comum e atualmente não há nenhuma terapia ou tratamento que possa fazer com que o mesmo adquira tal condição, muito pelo contrário, sem as terapias e os tratamentos, a tendência é de piora de seu quadro clínico.

A cadeira motorizada trará mais autonomia à Chrystian, já que no momento, ele depende de outras pessoas para se locomover e até executar pequenas atividades, além de que a mesma irá proporcionar uma adequação postural corretiva que venha tratar uma melhora na qualidade de vida dele, procurando desacelerar o processo de atrofia severa pelo qual sua coluna vertebral está passando pelo acentuado grau de escoliose na qual se encontra hoje.

Para ajudar o Chrystian, clique no link abaixo e faça sua doação.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/por-um-pouca-mis-d

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.