Geral

Garoto pobre, filho da uma cortadora de cana, se torna advogado aos 40 anos

Foram cinco longos anos de esforço e dedicação, e Marcos Luciano Rosendo, conseguiu concluir a tão sonhada graduação. Detalhe: ele é o único de sua família até o momento com curso superior.

Aurora Villalba - Hojemais/ Três Lagoas
29/06/20 às 10h00
A superação deste morador de Três Lagoas que conseguiu o seu primeiro diploma num curso superior ainda terá outros capítulos.

O nosso entrevistado é a prova viva de que não devemos desistir dos nossos sonhos.

Marcos Luciano Rosendo, 40 anos, emocionado fez uma postagem na sua página no Aplicativo Facebook na semana passada comemorativa aprovação do seu TCC. A conquista de Rosendo não foi fácil e pode ser obtida através de inúmeros sacrifícios, provações, renúncias e fé.

Natural da cidade de Boítuva, interior paulista, filho de uma cortadora de cana, Cleusa de Fátima Anselmo Rosendo(57) e de um motorista de caminhão de transporte de cana, António Rosendo Filho(67) ele tem três irmãos, destes, dois já falecidos.

Marcos contou que ele e o seus irmãos não passaram fome, mas sua mãe, sim. Fez questão de mencionar que seus pais trabalhavam muito para conseguir alimentá-los e viverem dignamente. Que sua infância foi pobre, porém feliz, com pais amorosos e dedicados, que conseguiram através do amor incondicional tornar os filhos cidadãos honestos e respeitados.

Emocionado, Marcos Rosendo conta que aos 14 anos teve que desistir pela primeira vez do que ele mais gostava: estudar.  Explicou, que abandonou os estudos porque era o momento de ajudar os pais e que dois anos depois, ele retornou a escola e concluiu, hoje, chamado ensino médio.

Para graduar-se num curso superior, Marcos Rosendo, teria que se deslocar todos os dias para a cidade vizinha de Sorocaba, e isso,  na época era algo impossível, e ele desistiu do curso.

De família Cristã, ele apegou-se a fé e fez dela a mola propulsora da sua vida. Aos 18 anos, após um ano e meio, o mesmo concluiu o curso de teologia oferecido gratuitamente pela igreja que ele freqüentava, onde algum tempo depois, se tornou pastor.

Residindo em Três Lagoas, desde 2006, onde pastoreia a Igreja Evangélica Quadrangular Santos Dumont, ele disse que nunca desistiu do seu sonho de se tornar advogado. Revelou ainda,  que havia guardado este desejo no fundo do seu coração, porém que o mesmo havia se tornado ainda mais difícil, pois ele já estava casado, pai de dois filhos e a responsabilidade ministerial.

Quando irei voltar a estudar? Quando me tornarei advogado? Foram perguntas feitas pelo mesmo a Deus, incontáveis vezes, durante dezoito anos. Mas como a fé move montanha e para Deus nada é impossível, ele viu-se pela primeira vez, quase duas décadas depois longe da Escola,  a oportunidade de tornar o seu sonho em realidade.

Marcos Rosendo, seus pais e sua irmã.

Marcos Rosendo matriculou-se em curso de Direito em uma universidade privada em Três Lagoas, e logo em seguida, um amigo, Lucas Junior, o inscreveu em um processo de vagas numa instituição pública (UFMS). Por conta deste gesto de Lucas Junior,  Rosendo realizou a prova e conseguiu ser aprovado.

A turma de Rosendo começou com mais de 60 alunos no primeiro ano, 45 concluíram a gradução.

Foram cinco longos anos de muito esforço e dedicação, e Marcos Luciano Rosendo conseguiu concluir a tão sonhada graduação. Detalhe: ele é único de sua família até o momento com curso superior.

A superação deste morador de Três Lagoas que conseguiu o seu primeiro diploma num curso superior ainda terá outros capítulos. Os olhos deste homem, hoje, bacharel em Direito, estão voltados para o futuro, com a sua aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Assista ao vídeo e conheça a história linda e inspiradora de Marcos Luciano Rosendo!

PR. Marcos, sua esposa Andréa Rosendo e os filhos, Marco André, 14 anos e João Antônio. 11 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.