AO VIVO
Geral

Governo avança com projetos para TL

Entre eles pavimentação da MS-320 e do acesso do HR

Redação  - Hojemais Três Lagoas
10/10/20 às 08h13

O planejamento de obras do Governo do Estado para os 79  municípios de Mato Grosso do Sul segue em andamento em 2020 mesmo na pandemia de coronavírus. Dentro do programa Governo Presente, lançado em março deste ano, estão confirmadas três obras de infraestrutura para Três Lagoas.

A primeira delas é o projeto de implantação da MS-320, no trecho de 95 quilômetros entre Três Lagoas e Paraíso das Águas. A segunda é de asfalto na via de acesso do Hospital Regional, paralela a BR-158, e a terceira é de pavimentação em diversas ruas e avenidas dos bairros Jardim Alvorada e Vila Nova II.

Segundo relatório de setembro da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), as três obras estão em fase de elaboração de projeto executivo, que antecede a execução do serviço. Considerado fundamental pelos engenheiros, o projeto define procedimentos técnicos da obra de acordo com normas da ABNT, que minimizam riscos.

Juntas, as três obras do Governo Presente para Três Lagoas representam investimentos de cerca de R$ 10 milhões. O montante considera investimentos nos projetos executivos e na execução das obras. Só a pavimentação da via de acesso ao Hospital Regional tem previsão de R$ 7 milhões. A rua terá asfalto, drenagem e iluminação pública.

O governador Reinaldo Azambuja afirmou que os investimentos são frutos de um trabalho que envolveu medidas duras e até impopulares.

Entre janeiro de 2015 e setembro de 2020, o Governo do Estado investiu mais de meio bilhão de reais em Três Lagoas. Os recursos estão aplicados em infraestrutura, saneamento, saúde e segurança pública, entre outras áreas.

Grande marco do Estado na cidade, à construção do Hospital Regional está na fase final. Com 16 mil m², o prédio da unidade de saúde será referência no atendimento de média e alta complexidade para todos os municípios da Costa Leste/Bolsão: Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Com mais de 123 mil habitantes (IBGE-2020), a cidade vem se transformando na gestão Reinaldo Azambuja. Vias importantes foram revitalizadas, como as avenidas Capitão Olinto Mancini e Clodoaldo Garcia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.