Geral

Governo do Estado forma 152 novos cabos do Corpo de Bombeiros Militar

Em breve, os 152 formandos estarão desempenhando suas novas funções e disseminando novos conhecimentos nas Unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Da Redação
05/12/21 às 13h30

O Governo do Estado formou 152 novos cabos do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). A formatura do Curso de Formação de Cabos Bombeiro Militar (CFC) foi realizada na manhã da última quarta-feira (01), no Quartel do Comando-Geral.

O CFC destinou-se a formar os soldados para o exercício das funções inerentes à graduação de Cabo Bombeiro Militar, nas atividades meio e fim da Corporação.

Na modalidade semipresencial, o  CFC 2021 teve início no dia 5 de agosto e contou com uma malha curricular de 245 horas-aula, distribuídas em disciplinas gerais e específicas relacionadas à profissão Bombeiro Militar, tais como: Legislação Bombeiro Militar, Direitos Humanos, Combate ao Racismo e Homofobia, Comunicações e Tecnologia da Informação, Educação Física Militar, Defesa Civil, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio Urbano, Salvamento Terrestre, Salvamento em Altura, Salvamento Aquático, entre outras.

Em breve, os 152 formandos estarão desempenhando suas novas funções e disseminando novos conhecimentos nas Unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Nossa Corporação tem seguido as diretrizes do Governo do Estado, que preconiza ações concretas. Vivemos um novo momento na história. E uma dessas ações concretas que destacam esse novo momento é a formação desses novos cabos para melhor atender a população sul-matogrossense”, disse Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Hugo Djan Leite.

*  Assessoria de Comunicação do CBMMS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.