Geral

Governo Estadual concede promoção funcional a 335 servidores da Agepen

O tempo foi computado até 31 de dezembro de 2019 e envolve os servidores ativos no cargo de agente penitenciário.

Da Redação
22/11/20 às 13h00
Eloir Dreyer

O Governo Estadual de Mato Grosso do Sul concedeu promoção funcional por antiguidade a 335 servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A publicação foi realizada no Diário Oficial do Estado, da última quinta-feira (19).

O tempo foi computado até 31 de dezembro de 2019 e envolve os servidores ativos no cargo de agente penitenciário. A contagem é realizada a partir da data da última promoção na carreira ou reclassificação funcional, assim como do início do exercício no cargo efetivo, conforme estabelecido no artigo 33 da Lei 4.490, de 03 de abril de 2014 (confira aqui).

A promoção funcional refere-se à passagem do servidor efetivo de uma classe para outra imediatamente superior do mesmo cargo e ocorre, alternadamente, pelos critérios de antiguidade e de merecimento. Dentre os critérios estão três anos de serviços prestados, haver vaga na classe superior e possessão de capacitação específica ou curso de especialização na área vinculada à respectiva área de atuação.

No total, 335 servidores da Agepen receberam a promoção funcional, das três áreas de atuação: Administração e Finanças, Assistência e Perícia, Segurança e Custódia. A medida foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja no último mês e também foi concedida a servidores de outras carreiras de segurança pública e educação, totalizando cerca de 2 mil profissionais. Conforme o governador, a intenção é promover 3,7 mil servidores estaduais, de todas as carreiras civis e militares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.