AO VIVO
Geral

Governo Federal lança canal de denúncias contra ameaças a escolas

Criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o canal é uma forma de evitar futuros ataques.

Isabele Araujo - Hojemais Três Lagoas
12/04/23 às 08h54
(Foto: Ilustrativa/Reprodução)

Diante as ameaças de ataques a escolas recentes, por todo o país, o Governo Federal lançou um canal para denúncias, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, como uma forma de evitar futuros ataques.

O Escola Segura foi desenvolvido com parceria com a SaferNet Brasil, segundo informações da Agência Brasil, e permite maior agilidade e eficiência na investigação das denúncias. A denúncia pode ser feita anonimamente por meio deste link .

O recomendado é ter o máximo de informações possíveis, para possibilitar melhor análise da situação. No canal, é preciso informar o link de acesso para a postagem suspeita e no “comentário” deve conter a cidade, estado, escola e rede social em que a postagem foi feita.

As informações serão analisadas por uma equipe de inteligência, que conta com 50 policiais do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), conforme o Midiamax.

A orientação é que, em situações de emergência, o canal não deve ser utilizado, e sim acionar a polícia pelo telefone 190. Outra possibilidade é entrar em contato com a delegacia mais próxima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.