Geral

Homem é indiciado após desacatar delegada nas redes sociais

Suspeito chegou a dizer que a cidade de MS estaria "ferrada" com a nova delegada e que cargo seria apenas para homens

Thais Dias - Hojemais Três Lagoas
03/07/20 às 08h45
Uma das postagens feitas por comerciante nas redes sociais — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um comerciante, de 39 anos, foi indiciado após desacatar uma delegada de polícia, em Amambai. Segundo a investigação, o suspeito usou as redes sociais para comentar sobre as recentes prisões feitas na cidade. Ele teria visto uma reportagem sobre o assunto, no qual publicava a foto da vítima e então fez um comentário a denegrindo, principalmente pelo fato de ser mulher.

De acordo com a Delegada, que assumiu a função em novembro de 2019, foi feito o boletim de ocorrência na última sexta-feira (26) e outro colega fez o interrogatório com o suspeito. Na ocasião, o homem alegou que "entende que uma mulher em uma função desta é complicado".
"Ele alegou o que muita gente pensa, mas, não fala. Na delegacia, ele disse abertamente que uma mulher nesta função de delegada, simplesmente por ser do sexo feminino, é frágil. Foram as palavras dele, então, por exemplo, ele falou que não tem como atirar, não tem como abordar ninguém e só serviria para mexer com papel", explicou a delegada.

Segundo a polícia, o suspeito vai responder pelos crimes de desacato e injúria, quando cometida contra funcionário público em razão de suas funções. No inquérito, consta que ele também chegou a dizer que a cidade estaria "ferrada" em razão da Polícia Civil local estar sendo chefiada por uma delegada e o cargo “seria apenas para homens”.


No entanto, após ver o comentários de outros internautas se solidarizando com a delegada, o comerciante disse que se arrependeu e "pensou em excluir seu post".


O suspeito já possui antecedentes por ameaça em contexto de violência doméstica.

(*)G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.