Geral

Inmetro libera vendas de telhas de energia solar

De acordo com a Eternit o uso desta tecnologia reduz o custo da energia solar em até 20%

Da Redação - Hojemais Três Lagoas 
18/09/20 às 10h40
Foto de Olhar Digital

O Inmetro autorizou a Eternit, fabricante de materiais de construção, a vender telhas de concretos capazes de produzir energia solar. Com a Certificação a empresa pode comercializar o produto que já era produzido. As células implantadas diretamente na telha captam energia solar e substituindo os painéis solares.

De acordo com a empresa, o uso desta tecnologia reduz o custo da energia solar em até 20%. Cada telha tem dimensão de 36,5 cm por 47,5 cm e potência de 9,16 Watts. O sistema tem uma capacidade média mensal de produzir 1,15 kWh. Neste modelo o investimento deve levar entre três e cinco anos para se pagar totalmente.

As telhas solares são produzidas em Atibaia, no interior de São Paulo, na fábrica da Tégua Solar, marca pertencente ao grupo da Eternit. A expectativa da Elernit é começar a comercializar as telhas em meados de 2021.

Segundo a Eternit, uma casa pequena precisa de cerca de 150 telhas, enquanto casas maiores devem utilizar cerca de 600 telhas solares. O restante do telhado pode ser feito com telhas comuns.

Com informações de Olhar Digital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.