Geral

INSS só será acessado pela internet a partir de julho 

Mudanças estão sendo realizadas para facilitar o processo 

Ana Carolina Kozara - Hojemais Três Lagoas
24/05/19 às 11h16

A partir de julho, os serviços do INSS serão acessados somente pela internet ou pelo atendimento telefônico 135, o segurado só precisa ir até uma agência em casos de exigência especifica, como a complementação de documentações, ou para fazer perícia para auxilio-doença, todas estas sendo agendadas previamente pela internet.

A informação foi confirmada pelo secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro, em entrevista ao Programa Brasil em Pauta da TV Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com monteiro, o governo está com um projeto de transformação digital da previdência, todos os requerimentos e serviços do INSS estarão disponíveis nos canais digitais, de forma mais simples para o cidadão.

Ao todo, 90 serviços serão digitalizados, entre eles a solicitação de aposentadoria por tempo de contribuição, recebimento de salário maternidade, obtenção de extrato de pagamento de benefício e geração de guia da previdência.

O serviço pode ser acessado pelo site do instituto ou pelo aplicativo Meu INSS . O objetivo das mudanças é facilitar o atendimento pelo número 135, automatizando os procedimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.