A Polícia Civil está intensificando as investigações relacionadas a um esquema complexo de falsificações possivelmente vinculado ao crime organizado. As autoridades estão debruçadas sobre diversas denúncias similares, sendo que a maior parte dos incidentes ocorreu nas cidades de São Bernardo do Campo e São Paulo.
No entanto, outros casos também foram identificados na região metropolitana, incluindo relatos de falecimentos.
Recentemente, o Hospital São Luiz Osasco expressou seu pesar pelo falecimento do paciente Rafael Anjos Martins, ocorrido na quinta-feira (23). Em comunicado oficial, a instituição manifestou suas condolências aos familiares e amigos da vítima.
Assim, sobe para oito o número de vítimas fatais da falsificação de bebidas contendo metanol no estado de São Paulo.
O esquema, segundo a Secretaria de Segurança Pública, envolveu uma distribuidora na cidade de São Bernardo do Campo que falsificava bebidas de marcas conhecidas com álcool combustível, mas que adquiriu o combustível adulterado em uma rede de postos no ABC paulista, contendo o metanol.
Com informações adicionais Agência Brasil*
